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» »Unlabelled » VI Encontro Nacional de Educação Social


VI ENES

Será realizado em Goiânia no período de 15 a 18 de novembro de 2012, no Auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, localizado no Campus I da UFG, Setor Leste Universitário, Goiânia - Goiás.

Metodologia


Mesa de abertura: 
cada componente da mesa terá três minutos de fala, exceto o anfitrião com cinco minutos. Antes da abertura o   cerimonial lerá a Carta de Olinda do VI Encontro Nacional de Educação Social.
Mesas Redondas: Cada mesa terá seis expositores, cada um com vinte minutos de fala e o debate será de noventa minutos, por meio de intervenção oral e/ou escrita, em blocos de quatro questões de, no máximo dois minutos para cada uma.  A resposta será por cada bloco.
Discussão dos Grupos: concepções metodológicas de educação social, formação profissional, organização dos trabalhadores e regulamentação profissional. Cada grupo apresentará 05 propostas.


O que é?

O Encontro Nacional de Educação Social é um espaço para fomentar o diálogo sobre a Educação Social no Brasil, na perspectiva de uma construção coletiva, que:
  • Qualifique as intervenções de educadores sociais em seus espaços de atuação;
  • Produza conhecimentos;
  • Formule políticas públicas que favoreçam as práticas;
  • E, qualifique a participação do Brasil no debate internacional sobre educação social.

Objetivos

Proporcionar espaço para o debate sobre as questões relacionadas à educação social e políticas públicas que, necessariamente, incluem ações de formação, de produção e socialização de conhecimento, de experiências/informações e de elaboração coletiva de metodologias.
Objetivos Específicos
  • Promover o VI ENES - Encontro Nacional de Educação Social - na cidade de Goiânia/GO na garantia de seu caráter nacional;
  • Identificar os caminhos da educação social na perspectiva de políticas públicas;
  • Proporcionar espaço de reflexão e formação aos educadores sociais e profissionais envolvidos em programas de atendimento, estudos e pesquisas e oferecer possibilidade de multiplicar práticas adequadas e inovadoras no cotidiano das ações profissionais, sociais e comunitárias;
  • Discutir a educação social na implementação das políticas públicas de caráter universal, na perspectiva do Plano Nacional de Direitos Humanos III, do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, na efetivação do Sistema Único da Assistência Social;
  • Debater sobre as perspectivas para a formação de Educadores Sociais no Brasil;
  • Proporcionar espaço de troca de experiências relacionadas à formação destinada aos trabalhadores que atuam nas políticas sociais.
  • Subsidiar nossa postura frente ao debate internacional sobre Educação Social.

Quem pode participar?

  • Educadores(as) sociais ligados(as) a Organizações Não Governamentais (ONGs) e Governamentais e a projetos complementares em escolas públicas;
  • Professores universitários(as);
  • Equipes de centros de formação, estudos e pesquisas, governamentais ou não;
  • Conselheiros(as) de Direitos da Criança e do Adolescente e de políticas setoriais;
  • Conselheiros(as) tutelares;
  • Representantes dos Fóruns de Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente;
  • Militantes dos Movimentos Sociais e ONGs;
  • Gestores(as) e profissionais governamentais e não governamentais;
  • Jovens envolvidos em programas e movimentos sociais.

INSCREVA-SE http://www.educacaosocial.org.br/




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