Looking For Anything Specific?

 




Advogado entra com ação para anular julgamento de Jesus Cristo


 
Passados quase 2 mil anos, parece que alguém se lembrou de, juridicamente, fazer alguma coisa a respeito da condeção e morte de Jesus Cristo. Um advogado do Quênia deu entrada em um processo na Corte Internacional de Justiça para anular o julgamento e, por consequência, a condenação à morte imposta a Jesus.

Dola Indidis, o autor da inusitada ação, está querendo processar a República da Itália e o Estado de Israel pela execução do Messias.

O advogado entrou com a ação em uma corte da Holanda, que usualmente lida com questões de direito internacional, após uma tentativa frustrada de entrar com o processo na Corte SUprema de Nairóbi, ainda em 2007.

"O julgamento de Jesus violou seus direitos humanos por meio de abusos, falhas e preconceito", disse Indidis. O objetico do advogado é que a corte internacional declare que o julgamento de Jesus não teve validade por nulidade de procedimentos que não estavam de acordo com a lei naquela época, e com nehuma lei posterior. 

Indidis tem um precedente histórico para basear seu processo: o julgamento da guerreira e santa francesa Joana D'Arc também foi anulado passados 500 anos de sua condenação e execução (queimada em uma fogueira). 

"É exatamente o mesmo caso de Jesus. O juiz que a sentenciou não tinha jurisdição para resolver o problema (como Pilatos), mas seguiu com a condenação e a aplicação da pena capital", comparou. 

Especialistas duvidam que a ação de Indidis tenha sucesso. Ironicamente, o tribunal internacional não tem jurisdição nesse tipo de caso.

Fonte: http://www.odiario.com/mundo-insano/noticia/762183/

Postar um comentário

0 Comentários