Looking For Anything Specific?

 




"É brincando que se faz direito"


VENHAM! DIVULGUEM TAMBÉM PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

CEDECA Sapopemba - Núcleo de Cultura - Projeto Arte - Erê: "É brincando que se faz direito" em parceria com Estrondo Beats, orgulhosamente apresenta: CINECLUBE MUSICAL

Dia 10 de Agosto - sábado, às 18h00.

PocketShows com: Avante o Coletivo & Coligação Z.E.M
Exibições dos videoclipes: ‪Demanda (Avante o Coletivo)
‪Gol (Coligação Z.E.M)
e conversa com músicos
Onde?

Espaço Cultural e Brincante Rua Nova - Acesso pela viela 2 da Av. Custódio de Sá e Faria ( Duas Pistas ) - Jardim Elba - S.P
Entrada Gratuita
Coligação Z.E.M

Música regional de São Paulo com influência do rap, reggae, rock, dub, samba, original funk, soul, ragga, entre outras.

Surgiu em 2008 no grande ABC paulista com a intenção de reunir os amigos e as pessoas de ideias positivas e compartilhar música.

Coligação se refere a uma liga, uma aliança. Zona de Encontro Musical em harmonia.
Inspirados pela cidade de São Paulo, onde diariamente pessoas de diferentes lugares transitam com diferentes histórias, culturas, costumes e opiniões, e nas margens do centro propulsor do Brasil reinventam o dia-a-dia através das músicas produzidas nos guetos.

Letras e swing envolventes fazem com que o público se sinta a vontade para se entregar a viagem da música. Um movimento cultural inspirado na música brasileira e jamaicana, manifestações populares e na cultura de rua.

Militantes das questões socioambientais em prol do direito à vida.

A Coligação ZEM apóia e participa de atividades voltadas ao fortalecimento da cidadania e do protagonismo popular. Ações sociais na periferia fazem parte da missão da Coligação. A banda é membro do FBOMS - Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento.

contato: coligacaozem@gmail.com

Avante o Coletivo

Coletivo de Hip-Hop de São Paulo que desde 2007 expressam suas mensagens através do Rap com versos criativos, rimas inteligentes, ritmos marcantes e estilo autêntico, une ao rap estilos musicais diversificados.

Desenvolvem diversos trabalhos entre eles: Shows, Oficinas, Palestras e encontros de Hip-Hop.
Atualmente acabam de lançar o álbum de estréia intitulado “‪#‎Voavante‬" disponível em CD e Download, O álbum contém 13 faixas e algumas participações entre elas: Fernandinho Beat Box, DJ Qap, Renan Samam, Izzy Gordon, Dajanem e Oslim Beat Box (França), Helene Faussart (Les Nubians), entre outros.

contato: contato@avanteocoletivo.com

CEDECA Sapopemba - Núcleo de Cultura - Projeto Arte Erê

O trabalho prioriza assegurar a proteção jurídicossocial e psicológica, a prevenção e o atendimento às crianças, adolescentes e seus familiares, vítimas das diversas modalidades de violência. As ações têm como meta mobilizar os diversos setores da sociedade para controle social e fomentar a criação de políticas públicas. O eixo norteador de toda atuação da Organização se baseia nos princípios do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), articulando-se da seguinte forma:
Articulação: Buscar parcerias com outras instituições públicas e não governamentais, para desenvolver seu trabalho em rede e de forma eficaz.

Intervenção: É a ação dos projetos que visa à garantia dos Direitos Humanos para a população atendida.

Formação: Visa formação da comunidade acerca dos seus direitos, perante um modelo de sociedade advinda do individualismo e que, apesar de se definir democrática, proporciona espaços de marginalidade, exclusão social e violação dos direitos fundamentais dos seus cidadãos.

Denúncia: Visa romper com situações de violação dos direitos dando visibilidade e em conjunto com outras instituições.

Sapopemba é uma das regiões mais pobres e vulneráveis do município de São Paulo, sendo o segundo distrito da capital em população e em densidade demográfica. As famílias estão adensadas em 6.000 barracos distribuídos em 38 favelas.

Dentre os equipamentos públicos, o maior investimento se deu na área de segurança pública. Apesar desses dados, a ausência do Estado no investimento de políticas eficazes tem propiciado forte presença do crime organizado na área ( incluindo os próprios agentes do Estado - uns dos maiores violadores de direitos na região).

O Núcleo de Cultura, Projeto Arte - Erê: “É Brincando Que Se Faz Direito" tem atuado no Pró-Morar - Teotônio Vilela, favelas do Madalena e Jardim Elba, beneficiando diretamente 300 crianças, adolescentes e jovens, e indiretamente toda a comunidade através de oficinas de capoeira, percussão, futsal, foto e vídeo, graffiti, danças urbanas, teatro do oprimido, cavaquinho e violão (foco no samba e chorinho), gincanas, roda de capoeira, cineclube, atividades externas, formação de conselheiros de direitos, intervenções de Graffiti, produção de documentários, CEDECAFRO, EURECA, biblioteca comunitária, parcerias e eventos de arte sócioeducativos.


Muito Obrigado!
Axé!

Postar um comentário

0 Comentários