Looking For Anything Specific?

 




Em Fortaleza, conselho tutelar atende na calçada após corte de energia

 
O prédio onde funciona o Conselho Tutelar da Regional 1, em Fortaleza, teve a energia elétrica cortada na manhã desta sexta-feira (30). A sede fica na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Otávio Bonfim. Os conselheiros reclamam que estão realizando o atendimento na calçada em frente ao prédio e estão preocupados porque o local funciona 24 horas. De acordo com os técnicos da Companhia Energética do Ceará (Coelce), responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital, o corte foi feito a pedido do titular da conta.

O local é alugado pela Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Humano (SCDH), órgão responsável pelos conselhos tutelares, o contrato de água e luz do prédio ainda é da gestão passada e, portanto, de responsabilidade da Secretaria Executiva Regional 1. A SER 1 afirmou que houve um erro no encaminhamento do enedereço do Conselho Tutelar para desligamento de energia, mas que, na tarde desta sexta-feira (30), pediu o religamento imediato na sede.

O secretário da SCDH, Karlos Kardozo, informou que a partir do mês de setembro um novo contrato será feito com a SCDH. Por dia, são realizados 20 atendimentos no Conselho Tutelar da Regional 1. “O que é mais preocupante é porque esse conselho também funciona como plantão para todos os outros conselhos de Fortaleza, como vamos ficar à noite aqui se a luz não voltar”, afirma a conselheira Conceição Moreira.

Os conselheiros tutelares também reclamam da falta de internet e telefone há um mês no prédio que está localizado em frente a SER 1. A secretaria informou que vai verificar a existência dos problemas e se comprometeu a resolver o mais rápido possível.
 

Postar um comentário

0 Comentários