Looking For Anything Specific?

 




Facebook tem mensagens escondidas em 'pasta secreta', saiba como acessá-las

 
Milhões de usuários conectam-se ao Facebook várias vezes ao dia para ver se há novidades no seu painel de notificações.
 
Os pequenos números vermelhos são tão sedutores a ponto de serem imitados por outros sites para chamar a atenção do usuário.
 
 
Só que existe um tipo de mensagem que você recebe pelo Facebook e nenhum numerozinho vermelho acende.

São mensagens que ficam acumuladas em uma pasta "secreta", que pouquíssimos usuários já descobriram. Basta fazer o teste. Clique no tradicional ícone de mensagens. No topo aparecerá em negrito sua "caixa de entrada".

Ao lado dela haverá em cinza bem claro, quase imperceptível, um texto escrito "Outras". Ao clicar, lá vem a surpresa. Dependendo do usuário, pode haver dezenas de mensagens nunca lidas, entre as quais muitas inúteis, mas outras não (no meu caso, havia pelo menos cem mensagens).

Como apontado pelo jornalista David Pogue, do "New York Times", a pasta misteriosa tem explicação.

Ela faz parte do programa "US$ 1 por mensagem" que está sendo implementado pelo Facebook.
Funciona assim: se você quiser escrever para alguém que não faz parte dos seus amigos, há duas opções: pagar US$ 1 e a mensagem ir para a caixa de entrada usual da pessoa.

Ou decidir não pagar e a mensagem ir direto para a pasta "Outras", que pouquíssima gente lê.
Se por um lado isso evita "spam", por outro mostra o poder do design: é fácil conduzir a atenção dos usuários para um lugar e ocultar outro. Mesmo que você acesse o site várias vezes, todos os dias.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2013/08/1321564-facebook-tem-mensagens-escondidas-em-pasta-secreta.shtml
 
 

 

Postar um comentário

0 Comentários