Looking For Anything Specific?

 




Já sem estrutura, Conselho Tutelar é obrigado a devolver carro


 
Uma semana após receberem mais um carro para ser utilizado ao atendimento de denúncias, o Conselho Tutelar de São Sebastião foi obrigado a devolver o veículo. Um comunicado informou que o carro usado que era utilizado pelos conselheiros teria de ser entregue.
  
No conselho tutelar de São Sebastião, são cinco conselheiros para atender a uma demanda de uma população de mais de 120.000 habitantes. As equipes são responsáveis por verificar denúncias de crimes contra menores, trabalho que depende dos veículos.

Mesmo ainda não tendo devolvido o carro, os conselheiros continuam contando com apenas um veículo. Apesar de o antigo estar em boas condições de uso, ele foi bloqueado pela secretaria e o dinheiro usado para abastecimento foi suspenso.

Leia mais notícias no R7 DF

O conselheiro Júnior Serra afirma que buscou explicações sobre o caso, mas não foi atendido.
— Procurei a secretaria, mas ninguém diz nada sobre o assunto. Além de terem apenas um veículo para o trabalho a unidade do conselho tutelar, enfrenta outros problemas de estrutura. O local só foi receber computadores para uso administrativo na semana passada e não conta nem com bebedouro para os funcionários.
 
O conselheiro Pedro Aílton Mendes diz que o conselho recebeu uma doação de azulejos para serem utilizados no prédio. Mas, sem verba para a mão de obra, os próprios conselheiros têm feito a reforma no prédio.

A Secretaria de Planejamento do DF informou que dos 33 carros entregues na última semana aos conselhos tutelares, 25 serão remanejados para serem utilizados pela Secretaria de Saúde. Segundo a pasta, os conselhos vão ficar com oito carros em sistema de rodízio, para ajudar no atendimento dos casos de violência e abuso contra menores

Fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/sem-estrutura-conselho-tutelar-de-sao-sebastiao-e-obrigado-a-devolver-carro-09072013

Postar um comentário

0 Comentários