Looking For Anything Specific?

 




Universidade firma parceria com Conselho Tutelar de Taubaté


Projeto pretende compreender e qualificar o atendimento ao público
A Unitau, em parceria com o Conselho Tutelar da cidade, está desenvolvendo um sistema de armazenamento de dados informatizado com a finalidade de qualificar o atendimento e auxílio às crianças e aos adolescentes.

O projeto vai permitir a elaboração de estatísticas, como, por exemplo, a demanda e a localização dos casos registrados. “A partir do estudo que o sistema vai proporcionar, será possível elaborar políticas públicas adequadas”, ressaltou a professora do Serviço Social e conselheira tutelar Alessandra Freitas. De acordo com a docente, o método hoje utilizado pelo Conselho Tutelar é insuficiente e o desejo é melhorá-lo para uma maior compreensão dos problemas.

A informatização é desenvolvida pelos alunos Giovanna Santos e João Victor Guedes, do 2º ano de Engenharia de Computação da Unitau, que vão utilizar o projeto como Trabalho de Graduação.
Após implantado, o projeto poderá ser estendido para outros municípios do Vale do Paraíba. “A funcionalidade do sistema vai estar preparada para a utilização em diversas cidades”, afirmou o Diretor do Departamento de Informática Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida.

Fonte: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=31532

Postar um comentário

0 Comentários