Looking For Anything Specific?

 




Delegacia de Direitos Humanos auxiliará a apurar mortes de LGBTs


O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, determinou, através da portaria 012/GDG/2014/AN, que os casos de homicídios que tenham como motivação a homofobia e/ou racismos, sejam investigados pela Delegacia de Homicídios, com o auxílio da Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias.

A iniciativa foi vista como algo positivo pelo movimento LGBT. “A Delegacia especializada de Direitos Humanos está melhor preparada para entender e apurar os crimes de ódio contra LGBT. Não raro, nós do Movimento LGBT somos surpreendidos com o fato de a Polícia apurar homicídios de motivação homofóbica, trabalhando tão somente com as hipóteses de latrocínio, roubo ou outras teses, descartando a questão fundamental, que levou o assassino a ceifar a vida da vítima: o ódio que o agressor sentia mantém pela vítima”, descreve Marinalva Santana, do Grupo Matizes. 

Segundo a militante, a partir de agora, os crimes poderão ser apurados de forma mais incisiva e isso contribuirá para diminuir a impunidade relacionada aos assassinatos de LGBTs não desvendados. 

A portaria determinou ainda que a Delegacia de Homicídios ficará responsável apenas pelos assassinatos e latrocínios de autoria desconhecida, salvo casos de designação especial. Os demais casos serão investigados pelas delegacias da região.

Fonte: http://www.cidadeverde.com/delegacia-de-direitos-humanos-auxiliaraa-a-apurar-mortes-de-lgbts-165476

Postar um comentário

0 Comentários