Looking For Anything Specific?

 




PM É ACUSADA DE RACISMO EM CAMPANHA DE SEGURANÇA


O Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública querem condenar o Estado de São Paulo e a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) a pagar indenização por danos morais de R$ 200 mil pela divulgação de uma campanha considerada racista.
O alvo da polêmica são cartazes da Polícia Militar de “dicas de segurança” que traziam a imagem de uma mulher branca sendo observada por um homem negro atrás de um poste.
“Ao associar um possível criminoso com a figura estereotipada de um negro, tal fato causou um sentimento de diminuição de toda a raça perante a sociedade, sendo que isso conduziu a um inegável sofrimento moral” afirma ação cível pública movida na sexta-feira passada pelo promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira e o defensor público Paulo Giostri.
Em nota, a Polícia Militar diz “lamentar a percepção equivocada e exagerada” feita pelas entidades que lutam pela igualdade racial.
“Como já afirmado, a figura do ‘criminoso’ no referido material de prevenção em questão, foi meramente representado pela caracterização de uma ‘silhueta’, para exemplificar o risco de uma pessoa andar desacompanhada em local ermo e escuro, bem como, o ‘modus operandi’ de quem pretende, de forma esquiva, surpreender uma potencial vítima nessas circunstâncias”, diz o texto.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/143890/PM-%C3%A9-acusada-de-racismo-em-campanha-de-seguran%C3%A7a.htm

Postar um comentário

0 Comentários