Looking For Anything Specific?

 




POLÊMICA: Conselho Tutelar culpa Polícia Civil por negligência em caso da adolescente desaparecida



O FAROL conversou com Conselho Tutelar de Serra Talhada sobre a polêmica envolvendo o caso da dona de casa Márcia Lima, moradora do Mutirão, que correu riscos realizando buscas sozinha para encontrar a filha de 14 anos, desaparecida no dia 28 de maio. No depoimento ao FAROL, a mãe diz que não teve apoio nem do conselho nem da Polícia Civil no caso. Mas os conselheiros Iara Nunes e Antônio Alves defendem que não foram negligentes e culpam a Polícia Civil.

“Acho um equívoco da família e foi um equívoco da Polícia Civil dizer que é atribuição do Conselho Tutelar apenas por se tratar de criança ou adolescente. Investigar, se nós não sabemos a origem do adolescente ou da criança, é papel da Polícia, até o meu conhecimento, me desculpe se eu estiver enganado, investigação é competência de um agente civil e investigador só tem na Polícia Civil, no Conselho Tutelar eu desconheço”, disse Antônio Alves.

Relembre o caso
>>> Mãe de ST encontra filha desaparecida, lamenta falta de apoio e agradece ao FAROL

“Em nenhum momento o Conselho se recusou em atender essa senhora, porque todas as vezes que ela veio aqui nós a atendemos. E a assistente social também ligava para o conselho e eu dizia a mesma coisa quando vocês tiverem alguma notícia pode voltar ao Conselho, porque é atribuição nossa, mas em nenhum momento o Conselho foi negligente com ela”, garantiu Iara Nunes.

“Desafio qualquer um da sociedade de Serra Talhada que tenha precisado da atuação do Conselho Tutelar, dentro de suas obrigações e atribuições, e não tenha sido atendido”, afirmou Antônio Alves, concluindo: “a genitora mesma mencionou que tinha outras adolescentes e o Conselho Tutelar que não é policial, não faz parte de investigação, não tem gabarito para isso, não tem poder para isso, estar em outro município invadindo outra área e estar tirando a adolescente”.

RESPOSTA POLÍCIA CIVIL


O FAROL entrou em contato com a Polícia Civil de Serra Talhada nesta terça-feira (10). Numa breve conversa com a nossa reportagem, o agente Adriano Teixeira informou que iria procurar a dona de casa Márcia de Lima para coletar mais detalhes do relato tanto dela como da filha de 14 anos. A intenção, a partir daí, é dar início a um procedimento investigativo.

Fonte: http://www.faroldenoticias.com.br/site/polemica-conselho-tutelar-culpa-policia-civil-por-negligencia-em-caso-de-menor-desaparecida/

Postar um comentário

0 Comentários