Looking For Anything Specific?

 




Prorrogadas inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos


Foram prorrogadas até 31 deste mês as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos – uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e patrocínio da Fundação SM.

O prêmio objetiva identificar e valorizar experiências educacionais significativas para a promoção de uma cultura de direitos humanos, envolvendo o conhecimento e a defesa dos direitos fundamentais, atividades de respeito às diversidades e de práticas democráticas no ambiente educacional.

O concurso, que já aconteceu em outras duas edições (2008 e 2010), irá premiar as seguintes categorias: Secretarias de Educação na Construção da Educação em Direitos Humanos; A Educação em Direitos Humanos na Escola; A Formação, a Pesquisa e a Extensão Universitária em Educação em Direitos Humanos; e A Sociedade na Educação em Direitos Humanos.

Nesta edição será concedida Menção Honrosa a experiências especificamente realizadas na área da educação no campo. Entende-se por essa temática todas as atividades de formação de educadores/as para uma atuação em Direitos Humanos vinculada à justiça socioambiental.

Podem se inscrever instituições públicas e privadas de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal. Os vencedores receberão um total de R$ 100 mil em prêmios.

Mais informações sobre regulamento e inscrições, podem ser acessadas através do site: www.educacao emdireitos humanos.org.br (Nielsen Furtado)

Fonte: http://oprogressonet.com/cidade/prorrogadas-inscricoes-para-o-premio-nacional-de-educacao-em-direitos-humanos/15523.html

Postar um comentário

0 Comentários