Looking For Anything Specific?

 




Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político


O SinPsi organizou um debate sobre o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que acontecerá na próxima quinta-feira, DIA 4 DE SETEMBRO, às 18h30, na sede do CRP/SP (Rua Arruda Alvim, 89 - travessa da Rua Teodoro Sampaio, próximo à estação Metrô Clínicas).

Participarão da mesa o coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Gabriel Medina; e a Secretária de Imprensa e Comunicação da CUT/SP, Adriana Oliveira Magalhães bancária e formada em psicologia.

O Plebiscito Constituinte, também conhecido como Plebiscito da Reforma Política, vai receber votos entre os dias 1º e 7 de setembro, inclusive pela internet, no endereço www.plebiscitoconstituinte.org.br. A população deverá responder a seguinte pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? (   ) SIM   (    ) NÃO.”

“É mais que urgente se fazer uma reforma política. A democracia avançou muito no Brasil, mas questões como financiamento das campanhas e a organização partidária têm sido fatores que limitam o poder de transformação social do voto. O Plebiscito pode decidir por uma constituinte exclusiva para a reforma política, ou seja, elegeremos representantes somente para fazer a reforma, que depois serão cidadãos comuns. É hora de aperfeiçoar o sistema político para o país seguir avançando com mais participação direta da população”, afirma Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

O debate é gratuito e aberto ao público em geral, bastando fazer a sua inscrição pelo e-mail sinpsi@sinpsi.org . Participe e faça valer seu direito de cidadão.

Para saber mais sobre o Plebiscito Constituinte, o que é e como votar  segue o Link: 

Postar um comentário

1 Comentários

poiuymjy disse…
Voto em cidadãos para o Executivo.
Voto em cidadãos para o Legislativo.
Não voto em ninguém para o Judiciário.
Em que Democracia Representativa estamos vivendo? Quem são os Proprietários do Poder Judiciário?
Vivemos em uma Ditadura Jurídica. Onde a laicidade depravada do Judiciário distribui abusivamente injustiças a todos os crentes de qualquer culto religioso.