Looking For Anything Specific?

 




Polícia prende acusado de aliciar adolescentes e favorecer prostituição

Rodrigo Pereira Leite, 35, foi preso em flagrante anteontem acusado de favorecimento à prostituição infantil e ameaça. Conselheiros tutelares que chegaram à casa dele após denúncia anônima flagraram uma menina de 14 anos na companhia das amigas de 15 e 17 (que são irmãs) sendo embebedadas pelo acusado.  Leite está preso no 1º Distrito Policial, e a polícia não descarta a conivência do pai das menores no caso.
Na delegacia, ‘Rodriguinho’ como era conhecido pelos mais íntimos em Dourados, teria negado a prostituição das menores em troca de objetos de valor como tablets, celulares, notebook e dinheiro que teriam sido dados por ele a elas, mas ameaçou as adolescentes dizendo que elas “iriam se ver com ele”, conforme informou o Conselho Tutelar. Leite alegou que tinha contratado as menores para trabalhar com ele fazendo faxina e cuidando de cachorros, já que é deficiente físico e não possui os dois braços.
Na casa onde o acusado morava, uma kitnet localizada na rua Porto Alegre, no Jardim Itália, os policiais militares que acompanharam os representantes do Conselho Tutelar apreenderam um notebook, dois tablets e três celulares que a perícia técnica da Polícia Civil vai analisar para ver se Leite chegou a fazer alguma imagem das menores ou registrou outro tipo de abuso.
O que mais surpreendeu os conselheiros que atenderam à denúncia foi a comodidade com a qual as adolescentes, que são indígenas e também os responsáveis delas lidaram com a situação. Conforme a conselheira Janine de Mattos, a menor de 14 anos foi a primeira a ser aliciada. Ela teria visto um anúncio publicado por Leite em um jornal onde ele procurava alguém para fazer faxina. A mãe da menina afirmou para Janine que teria se oferecido para o trabalho, mas que ele não quis porque ela “era muito velha e ele queria uma novinha”. A mulher então, recomendou a filha para o serviço.
Depois, o acusado teria convencido a menor a levar as outras duas meninas, amigas dela, para a casa dele. Lá, elas teriam sido embriagadas. Conforme depoimento preliminar das adolescentes, Leite teria oferecido os objetos de valor e também dinheiro para que elas mantivessem relações sexuais com ele. No entanto, elas negaram que tenham feito sexo voluntariamente ou forçadamente e isso será devidamente apurado pela polícia, assim como a conivência dos pais. As adolescentes teriam ficado por mais de uma semana na casa do acusado, sem que os pais intervissem de qualquer modo. “Essas meninas estavam há semanas dormindo na casa dele e os pais não se manifestaram dizendo acreditar que estavam trabalhando”, disse a conselheira Janine.
De acordo com a conselheira tutelar, casos deste tipo não são incomuns em Dourados, principalmente por atitudes de negligência dos pais. “Uma das meninas estava com uma faca na mochila e a outra escondia um celular. Elas aparentavam estarem acuadas por ele. Mas, não pensavam em fugir, se submetiam e os pais sabiam onde elas estavam e não verificaram nada. É uma situação muito complicada”, lamentou Janine.
A delegada titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Rozeli Dolor Galego, instaurou inquérito para apurar o caso e não descarta uma responsabilização criminal dos pais das menores. “Podem ser responsabilizados sim caso fique provado nos autos que o acusado deu claros sinais do que queria e a mãe ou os pais das menores foram coniventes por poderem vir a ter qualquer tipo de benefício em troca, como os objetos de valor ou salário prometidos por ele as adolescentes. Neste caso, os pais também respondem por crime de favorecimento à prostituição”, explicou a delegada. (Thalyta Andrade, de Dourados)
FONTE: http://diarioms.com.br/policia-prende-acusado-de-aliciar-menores-e-favorecer-prostituicao/

Postar um comentário

0 Comentários