Looking For Anything Specific?

 




Senac oferece bolsas de estudo para quatro cursos


O Senac de Jaboticabal (SP) está com 60 vagas abertas para bolsas de estudo em cursos de quatro áreas: maquiador, auxiliar de escritório, cuidador de idosos, manicure e pedicure. As inscrições começaram no início do mês e terminam em fevereiro, quando começam as aulas. Os interessados podem se inscrever no site do Senac ou pessoalmente na unidade com documentos pessoais. Veja a lista de cursos na tabela abaixo.
Para participar do processo e garantir a bolsa de estudo o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, não estar em nenhum processo de triagem para outra bolsa no Senac, não estar matriculado em curso igual ou no mesmo período que o desejado e não ter abandonado o curso como bolsista nos últimos dois anos.
Os interessados devem preferencialmente realizar o cadastro no site, ou ir pessoalmente na unidade, localizada na Rua 24 de Maio, 831, com documentos pessoais. No portal, o candidato deve escolher o curso, criar um login, caso ainda não possua, efetuar o cadastro com pedido de bolsa.
Se o benefício for aprovado, o aluno deve se apresentar no local no prazo indicado com documentos que comprovem as informações fornecidas. A última etapa é efetuar a matrícula. Para cada curso é feita uma lista de espera de candidatos para o caso de desistências.
O resultado do pedido da bolsa de estudo será enviado por e-mail logo após a inscrição e poderá ser acessado por meio de usuário e senha. A aprovação da bolsa de estudos depende da quantidade de vagas e de confirmação de turma.
No caso do candidato apresentar informações falsas, a pessoa perderá o direito de cursar as aulas e de se inscrever em novos processos por dois anos, mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso. O mesmo acontece para o aluno que desistir da disciplina ou não garantir frequência de 75%. Confira os requisitos para cada área:
CursoVagasRequisitos
Maquiador5Idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto
Cuidador de Idoso20Este curso destina-se a pessoas que queiram ou necessitam cuidar ou apoiar idosos.Idade mínima de 17 anos e ensino fundamental completo.
Auxiliar de escritório20Idade de 14 a 21 anos.
Escolaridade mínima estar cursando o ensino fundamental. Os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados no caso de jovem com deficiência (§§ 5º e 6º do artigo 428 e artigo 433 da Consolidação das Leis do Trabalho).
Manicure e Pedicure15Idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/12/senac-oferece-bolsas-de-estudo-para-quatro-cursos-em-jaboticabal-sp.html

Postar um comentário

0 Comentários