Looking For Anything Specific?

 




Adolescente de 15 anos ficou quatro meses em presídio superlotado


A comissão de Direitos Humanos da Alerj está apurando a denúncia, feita por funcionários da Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, em Guaxindiba, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, de que um adolescente de 15 anos estava detido na unidade prisional, há quase quatro meses. Um agente penitenciário, que não quis se identificar, relatou que o adolescente estava junto de outros detentos e dormia no chão da carceragem.

O rapaz foi solto nesta quinta-feira depois que o EXTRA entrou em contato com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) para falar sobre o caso.

O adolescente foi apreendido por PMs, em outubro, após tentar roubar um celular em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Depois de ser detido, segundo o denunciante, o garoto foi encaminhado para o presídio em São Gonçalo.

— Esse tipo de conduta fere, gravemente, o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele está matriculado em uma escola municipal, em Vicente de Carvalho — conta o funcionário do presídio: — Há duas semanas, teve uma crise de dor de dente e ficou com a boca inchada, mas não havia médico nem ambulatório no presídio para socorrê-lo

FONTE: http://www.paraiba.com.br/2015/01/30/50490-menor-de-15-anos-ficou-quatro-meses-em-presidio-superlotado

Postar um comentário

0 Comentários