Looking For Anything Specific?

 




CONSELHEIROS TUTELARES SÃO AMEAÇADOS RESPONDER NA JUSTIÇA EM CASO DE ADESÃO A PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CONSELHOS TUTELARES



O Conselho Tutelar do Município de Mauá no ABC paulista recebe documento da secretaria a qual é vinculado com tom ameaçador caso o colegiado decida por aderir à paralisação nacional.

O documento trás informação de que a paralisação fere a lei, mesmo que o atendimento seja garantido em regime de plantão. No texto consta a informação que o caso será encaminhado ao Ministério Publico.

Em contato com um conselheiro daquela cidade o Blog Garantia de Direitos, foi informado que a paralisação será realizada, mesmo que de forma parcial, pois em função das ameaças é possível que alguns dos treze de um total de quinze conselheiros que assinaram o documento de adesão para Paralisação Nacional voltem atrás.

O Conselheiro lamenta a iniciativa da secretaria e afirma que quem assina o documento está sendo no mínimo incoerente, pois no mesmo documento em que se colocam solidários aos assassinatos dos conselheiros de Pernambuco tenta inibir o Conselho Tutelar a manifestar sua indignação sobre a chacina.

O conselheiro reafirma compromisso em participar do ato programado para ocorrer no dia 12 de fevereiro, às 14h no Consórcio Intermunicipal, a atividade tem a intenção de manifestar de forma pacífica, solidariedade aos familiares e amigos das vitimas da chacina em Pernambuco e repudiar os abusos das autoridades com relação às atribuições do Conselho Tutelar.


Para a atividade os Conselhos Tutelares das cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já confirmaram presença. 

Postar um comentário

0 Comentários