Looking For Anything Specific?

 




Declaração do Papa Francisco sobre educação infantil provoca polêmica


Uma declaração do papa Francisco sobre educação infantil provocou polêmica, nesta semana.
A palmada do papa ganhou repercussão. Na audiência geral da última quarta-feira (4), Francisco falava aos fiéis do papel dos pais na educação dos filhos, que deve ser de doçura e proximidade, mas também de firmeza, quando necessário, disse ele.
Francisco citou como exemplo o caso de um pai que disse que às vezes batia no filho, mas nunca no rosto, para não humilhá-lo. O papa acrescentou que aquele pai tem dignidade. Depois de algumas reações contrárias nas redes sociais, um padre da Santa Sé perguntou: quem nunca bateu num filho ou apanhou dos pais?
O Vaticano respondeu aos comentários afirmando que o papa não estava falando sobre violência contra uma criança, e sim sobre como ajudá-la a crescer e amadurecer. A Comissão de Direitos Humanos da ONU já criticou o Vaticano no passado, por não adotar uma posição dura contra o castigo corporal das crianças nas escolas católicas.
FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/02/declaracao-do-papa-francisco-sobre-educacao-infantil-provoca-polemica.html

Postar um comentário

0 Comentários