Looking For Anything Specific?

 




Ex-assessor do governo do estado é acusado de participar esquema de exploração sexual de adolescentes

 
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou a terceira denúncia criminal sobre um esquema de exploração sexual de menores em Londrina, no norte do Paraná. Foram denunciadas quatro pessoas, entre elas o auditor fiscal da Receita Estadual, Luiz Antonio de Souza, que está preso desde o início de janeiro, o ex-assessor do governo do estado Marcelo Caramori, que também está preso. A denúncia foi apresentada na quarta-feira (18).
Também foram denunciadas duas mulheres, consideradas aliciadoras. As acusadas teriam intermediado programas sexuais entre os suspeitos e as adolescentes. Nesta fase da investigação, a promotoria identificou mais onze vítimas.
De acordo com esta denúncia, Souza e Caramori teriam feito programas sexuais mediante pagamento com adolescentes entre 14 e 17 anos. Os casos aconteceram entre 2009 e 2015, aponta a promotora.
"As acusações foram formuladas em um único processo. As vítimas exploradas são várias. Contra o Luiz Antonio versam as acusações de que ele pagou para manter relações sexuais com adolescentes. Então, se nós temos 11 fatos, temos 11 meninas. Ao Marcelo Caramori, se temos quatro fatos contra ele, temos no mínimo quatro meninas", detalha a promotora Susana de Lacerda.
Esta é a primeira denúncia criminal contra o ex-assessor do governo e a terceira contra o auditor fiscal. Souza já responde a dois processos na Justiça por exploração sexual de adolescentes e estupro de vulnerável, pois teria mantido relação sexual com uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a promotora, o MP-PR pediu a manutenção das prisões preventivas do auditor e do fotógrafo. "As razões que nos levam a pedir são a reiteração de conduta, a garantia da aplicação da lei penal, para que provas não sejam destruídas, para que vítimas não sejam procuradas, e também pelo próprio clamor público que toda essa situação tem gerado", explica.
O advogado de Marcelo Caramori, Leonardo Vianna, foi procurado pelo G1, mas não foi localizado para comentar sobre a prisão. O advogado do auditor fiscal Luiz Antonio de Souza não foi encontrado até a publicação desta reportagem.
Nova investigação
Ainda conforme o MP-PR, uma quarta investigação está em andamento pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Além do auditor fiscal e do ex-assessor do governo, estão envolvidos nestas investigações o ex-delegado da Receita Estadual José Luiz Favoreto Pereira e o policial civil Jeferson dos Santos. Todos estão presos preventivamente por ordem judicial.
Esta quarta investigação ainda não foi concluída pelo Gaeco. Quando for finalizada, deve ser enviada ao MP-PR, que pode oferecer denúncia criminal contra os envolvidos. Além destes casos, o Gaeco tem outros inquéritos em andamento pra investigar outros relatos de exploração sexual de adolescentes.
O advogado de José Luiz Favoretto Pereira, Rafael Garcia, nega que o cliente tenha tido qualquer envolvimento ou relacionamento com adolescentes. O policial foi afastado do cargo pela Polícia Civil, e esponderá a processo administrativo disciplinar junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil.
FONTE: http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/02/mp-pr-denuncia-quatro-pessoas-por-exploracao-sexual-de-menores.html

Postar um comentário

0 Comentários