Looking For Anything Specific?

 




MOMENTOS DE TENSÃO NA PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO ABC.



Hoje durante o ato simbólico em memória as vítimas da chacina em Pernambuco os Conselhos Tutelares das sete cidades estava reunidos em momento de oração quando os motoristas dos Conselhos Tutelares de Mauá receberam ligação de uma representante da Secretaria de Assistência daquele município. Os motoristas afirmam que receberam ordem de voltar imediatamente para o município e deixar os Conselheiros Tutelares.

O ato estava sendo realizado no Consórcio Intermunicipal, no município de Santo André quando os quarenta conselheiros ficaram sabendo da noticia decidiram todos se dirigiram para a cidade de Mauá com destino a Secretaria de Assistência para tentar entender o porquê da das investidas da secretaria para boicotar a participação dos conselheiros.

Na secretaria fomos informados que a chefe da pasta não estava quem atendeu o grupo foi uma funcionária que não conseguiu elucidar a situação e propôs a realização de uma reunião com o Conselho Tutelar em outro momento.

Durante a conversa a GCM Guarda Civil Municipal foi acionada e um deles invadiu a sala onde ocorria a conversa querendo saber se a “reunião” iria demorar numa postura de intimidação com os conselheiros.

Diante do descaso e de intimidação da Guarda Civil Municipal que tentaram expulsar os demais conselheiros que aguardavam na recepção, resolvemos nos retirar.

Cabe informar que o Conselho Tutelar de Mauá não aderiu na integra a paralisação, pois entendendo necessário o atendimento a população, resolveram manter as portas abertas enviando apenas um grupo para o ato em Santo André.

O ato em Santo André tinha como segundo propósito pensar estratégia conjunta para enfrentar a medida do governo do Estado de São Paulo em cortar 300 salas de aulas do ensino fundamental e básico na região do ABC, porém a decisão foi interrompida pelo fato da secretaria de assistência de Mauá ter chamado os motorista sobe tom de ameaça.


Pelos motivos supracitados estamos com reunião marcada para tirar encaminhamentos acerca do ocorrido.

Postar um comentário

0 Comentários