Looking For Anything Specific?

 




Eleições para Conselheiro Tutelar

 
Ainda neste semestre será iniciado o processo para que sejam realizadas as eleições para o Conselho Tutelar em nosso município, que provavelmente ocorrerá dentro de alguns meses.
Quando se fala que a eleição para o cargo de conselheiro tutelar está próxima é comum vermos pessoas se movimentando para tentar viabilizar junto aos amigos e familiares a sua candidatura, no entanto para conseguir o registro de candidatura o candidato passa por um processo seletivo onde no mínimo é analisada a sua idoneidade moral, se ele reside no município, idade superior a vinte e um anos, além de comprovação ou especialidade em trabalho com crianças e adolescentes e até mesmo um prova. É nesse momento que muitos sonhos são frustrados.
Infelizmente na maioria das vezes as pessoas se lançam candidatas sem ter a mínima noção das responsabilidades que o cargo exige, pois ser conselheiro tutelar não é ter um emprego e sim uma missão, conforme falou Padre Brito em seu discurso no dia de ontem (27) quando foi inaugurada a reforma da Sede do Conselho Tutelar.
É lamentável ver que alguns não têm idéia do peso do cargo, nem tão pouco dos riscos que ele carrega. Exercer as atribuições que a função exige, principalmente em uma cidade pequena como São José da Coroa Grande, é na maioria dos casos ir de encontro aos interesses de familiares, amigos e conhecidos, exigindo assim uma posição firme e imparcial sempre que os direitos das crianças e dos adolescentes forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do estado, por falta,omissão ou abuso dos pais ou responsável ou por conta de sua conduta.
Neste ano tivemos o assassinato de três conselheiros tutelares na cidade de Poção, uma situação que aumenta o alerta para aqueles que pensam que estarão, se eleitos, desfrutando de uma emprego onde não há riscos.
O Blog Ponto de Vista não se furtará de discutir um assunto de tão importância para toda a comunidade coroense e acompanhará de perto o processo de eleição.
Escrito por Wellington Ribeiro
FONTE: http://blogs.portaldagente.com.br/pontodevista/sao-jose-tera-eleicoes-para-conselheiro-tutelar-este-ano/

Postar um comentário

0 Comentários