Looking For Anything Specific?

 




ENCONTRO PARA DISCULTIR O PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHOS TUTELARES








No dia 13/03/2015, na Assembleia Legislativa de São Paulo, Palácio 9 de Julho - Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo - CEP 04097-900, Capital de São Paulo, a ACTESP organizará evento que tem por objetivo juntar conselheiros e ex-conselheiros tutelares dos 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo por finalidade debater sobre a Resolução Conanda nº 170 e a Lei Federal nº 12.696/2012 na perspectiva do processo unificado dos conselhos tutelares que acontecerá simultaneamente e obrigatoriamente em todos os municípios do Brasil numa mesma data, ou seja, dia 04 de outubro de 2015. 

Nos 645 municípios paulista existe mais de 720 sedes de conselhos tutelares, onde trabalham cerca de 3.610 conselheiros tutelares. 

Entende-se que o debate de ideias e a troca de informações inevitavelmente conduzirão a uma expectativa salutar por parte da população e dos movimentos sociais organizados na área da infância e juventude a respeito do processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares. 

O objetivo específico do evento promovido pela ACTESP visa possibilitar reflexão sobre a Resolução Conanda nº 170, suas lições e dicotomias no contexto do processo unificado e no histórico acumulado dos conselhos tutelares nas duas décadas de existência no território paulista e nacional. 

Torna-se imprescindível antecipar e coibir confusões, inadequações, omissões e transtornos geradores de injustiças, de desperdício de recursos públicos e de contendas jurídicas, políticas e sociais previsíveis e evitáveis se houver reflexão pertinente antecipada sobre a matéria e suas contradições.

Com todo esse cuidado será possível promover um processo sem atropelos, se formos coletivamente proativos, preventivos e vigilantes, tornando-se proveitoso recomendar que haja ampla divulgação, extensa capacitação, qualificação e participação do conjunto da sociedade interessada na nova temática de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no Brasil. 

Garantir a transcorrência harmônica de todo o processo de escolha unificado, fazendo uso da prevenção e da antecipação de alguns problemas afetos ao processo unificado de escolha, torna-se objetivo central da 8ª reunião ampliada de discussão temática da ACTESP, cujo público alvo é os conselheiros, ex-conselheiros tutelares e conselheiros de direitos paulistas. 

São Paulo, 13 de Fevereiro de 2015. MARISTELA DO AMARAL FREITAS Presidente da ACTESP.

Fonte: ACTESP

Postar um comentário

0 Comentários