Todo Cambia!

sábado, 14 de julho de 2018


Ontem dia 13 de julho, data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 28 anos, foi o dia que escolhi para formalizar minha filiação ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Apesar de ter ficado um período filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e de conviver de forma intensa com companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores (PT), não carrego na minha bagagem experiência na militância partidária, mas por sentir que estou em vias de finalizar um ciclo da minha trajetória pessoal e após um longo processo de reflexão, resolvi escolher o PSOL para dedicar parte da minha energia, iniciar um novo ciclo e continuar acreditando e contribuindo para a construção de uma sociedade justa e de vitórias para a classe trabalhadora.

Sei que as decisões que tomamos nas nossas vidas exigem coragem e convicção, pois nem sempre elas têm atrativos para agradar todas as pessoas à nossa volta, mas hoje com 38, quase 39 anos me sinto amadurecido o suficiente para saber que a nossa passagem aqui na terra não pode ter o insignificante objetivo de querer agradar a todos/as.

Aos amigos e amigas dos demais partidos progressistas, dos movimentos sociais, das organizações da sociedade civil, dos coletivos, sindicatos e das mais diversas formas de organização popular, digo-lhes que continuarei inteiramente à disposição para dividir as trincheiras em batalhas de uma plantação e colheita coletiva, quando os objetivos não forem meramente ocupar espaço por mero prazer do interesse individual.

Aos meus familiares, aqueles que muitas vezes sentiram falta da minha presença, exatamente pelo fato de me ocupar com a militância na construção do projeto coletivo e que sempre demonstraram preocupação com o que poderia acontecer comigo no meio político, digo-lhes que também me sinto maduro para entender que não existe ausência quando estamos em busca do bem comum e é melhor viver de pé e não ter que morrer de joelhos (rsrsrs), por isso estaremos sempre juntos.

Fortalecer o projeto de esquerda, educando as pessoas para o socialismo por meio do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), é o convite que aceitei e vos faço.

0 comentários:

 
Garantia de Direitos Seja um colaborador do Blog: Garantia de Direitos Basta enviar seus textos, links de matérias, vídeos ou curtindo e compartilhando o conteúdo do blog nas redes sociais E-mail, duarteleonardo96@gmail.com ou ligue 011 94930 4517