Looking For Anything Specific?

 




Boa tarde companheiros/as



Estamos acompanhando mais uma vez em nosso país a discussão sobre se devemos ou não reduzir a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. A PEC 171/93, que introduz a redução, segue agora para uma comissão especial na Câmara dos Deputados que analisará seu conteúdo, com uma grande probabilidade de ser aprovada.

Diante de tal situação diversos agrupamentos tem se reunido e desenvolvido atividades de forma isolada, sem causar impacto na opinião publica. Em função disso entendemos necessário à construção de uma agenda nacional que cumpra com o papel de mobilizar setores da sociedade mais progressistas e canaliza-las para uma unidade, através de ações concretas.

Nesse sentido, nos de São Paulo tomamos a iniciativa de lançar através das redes sociais um chamado para “Paralisação Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal”, para o dia 18 de abril. A ideia e que o dia 18 seja simbólico dando ponta pé para uma ampla agenda de enfrentamento a redução da maioridade penal, nessa atual conjuntura.


A criação desse grupo tem como objetivo socializar com os demais companheiros e companheiras as experiências que estamos vivenciando e convida-los a fortalecer essa proposta fomentando em seus estados essa mobilização.

Postar um comentário

0 Comentários