Looking For Anything Specific?

 




Rio e São Paulo têm protestos por desaparecimento de Amarildo

 

 

Rio de Janeiro, 1 ago (EFE).- Centenas de pessoas foram às ruas nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e em São Paulo para exigir a revelação do paradeiro de Amarildo, desaparecido há duas semanas desde que foi detido pela polícia em uma comunidade carioca.

Uma centena de manifestantes interrompeu o tráfego em plena hora do rush na autoestrada Lagoa-Barra na altura da favela da Rocinha, onde vivia o pedreiro Amarildo Souza.

Outro protesto, na Avenida Paulista, em São Paulo, também pedia esclarecimentos do desaparecimento de Amarildo, que não é visto desde o dia 14 de julho.

O caso se transformou em uma das bandeiras das últimas manifestações e já se tornou habitual ouvir nas ruas ou nas redes sociais o grito

"Onde está Amarildo?".

A Polícia Civil e o governo estadual do Rio anunciaram dar prioridade a este caso que causou comoção. O Ministério Público já trata o caso como homicídio.

O pedreiro foi detido ao ser confundido com um traficante que comanda a Rocinha e, segundo os policiais, posto em liberdade em seguida.

As câmeras da UPP da Rocinha, no entanto, não registraram a entrada ou saída de Amarildo do local. Segundo a polícia, o equipamento estava com defeito.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/08/01/rio-e-sao-paulo-tem-protestos-por-desaparecimento-de-amarildo.htm

Postar um comentário

0 Comentários