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Bolsas de Estudo Senac



As bolsas podem ser  parciais ou  integrais em cursos livres de curta duração.
Nos cursos com mais de 160 horas (exceto ensino superior), como capacitações e técnicos, as bolsas são sempre  integrais.


Quem pode se inscrever:

Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

• Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
• Não estar matriculado em cursos do Senac São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição;
• Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.


Como se inscrever:

O processo de inscrição e concessão de bolsas do Senac São Paulo é realizado em  cinco etapas:

1. Escolha do curso
2. Registro do Login Único do Portal Senac
3. Cadastro do pedido de bolsa*
4. Se confirmada a concessão do benefício, apresentação da documentação necessária no prazo indicado
5. Efetivação da matrícula

Os interessados excedentes serão mantidos em  lista de espera e receberão uma mensagem de convocação caso haja desistência ou caso a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.


As inscrições das turmas em cursos com carga horária igual ou superior a 160 horas, são abertas dois meses antes da sua data de início(ex.: início do curso: 5/5/2013 = abertura das inscrições: 5/3/2013), a partir das 9 horas da manhã, e encerram quando uma das seguintes condições se configurar primeiro: a relação de três inscritos por vaga oferecida for atingida ou até cinco dias úteis antes do início do curso. Casos excepcionais de cursos com vagas remanescentes após o prazo poderão ser tratados diretamente e no balcão de atendimento da unidade onde o curso será realizado.

Para os cursos de curta duração, com carga horária inferior a 160h, é necessário acompanhar a disponibilidade de vagas no Portal Senac.



Resultado e compromisso:

O resultado do pedido de bolsa estará disponível após cinco dias úteis do cadastro da inscrição online na área Exclusiva do Portal Senac, que só pode ser acessada por meio de login e senha pessoais. A concessão do benefício depende da quantidade de vagas e da confirmação da turma.

Visitas ao domicílio dos candidatos inscritos podem ser realizadas a qualquer tempo por assistentes sociais. O candidato que omitir ou prestar informações e/ou apresentar documentação falsa perderá o direito à bolsa e ficará impossibilitado de se inscrever novamente pelo período de dois anos,mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso. Entrará no mesmo período de carência para novas solicitações de bolsas, o aluno que abandonar o curso ou não garantir frequência mínima de 75% em cada módulo.

   

Fonte: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=1559.dwt&testeira=1540

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