Looking For Anything Specific?

 




Como evitar que o Facebook rastreie os sites que vocĂȘ visita


O Facebook anunciou que começarå a analisar o histórico de navegação de seus usuårios mesmo fora da rede social. Saiba como impedir isso com poucos passos

SĂŁo Paulo – O Facebook anunciou que começarĂĄ a analisar os hĂĄbitos de seus usuĂĄrios enquanto eles nĂŁo estiverem dentro da rede social. Esse Ă© um movimento inĂ©dito do Facebook para fornecer a empresas anĂșncios com foco mais direcionado a seus internautas.
A rede social serĂĄ capaz de acessar o histĂłrico do navegador. Fazer uma busca no Google sobrevideogame, portanto, alertaria o Facebook que vocĂȘ Ă© um potencial comprador de games. Mesmo que vocĂȘ fale muito pouco sobre jogos na rede social, o Facebook saberĂĄ que mostrar anĂșncios dessa ĂĄrea para vocĂȘ lĂĄ dentro serĂĄ efetivo.
Isso pode causar certo desconforto nos usuĂĄrios. Mas Ă© possĂ­vel, com alguns passos, fugir dos olhos que tudo enxergam de Mark Zuckerberg.
O primeiro passo Ă© ir ao site da Digital Advertising Alliance. LĂĄ, o navegador serĂĄ analisado e uma lista mostrando as empresas que fazem anĂĄlise de navegação serĂŁo exibidas.
Na lista, basta escolher o Facebook (ou qualquer outra empresa que vocĂȘ nĂŁo queira mais que analise sua navegação). Depois Ă© sĂł clicar no botĂŁo “Submit your choices” (enviar suas escolhas, em inglĂȘs).
Com isso, o internauta escolhe que aqueles serviços sejam bloqueados naquele navegador.
Em dispositivos mĂłveis, tambĂ©m Ă© possĂ­vel. No iOS basta entrar em “Ajustes”, em seguida “Geral”, depois “RestriçÔes” e ir no menu “Publicidade”. É sĂł acionar “Limitar Publicidade Rastreada”.
No Android, o caminho Ă© “Config. Google”, em seguida “AnĂșncios”, depois “Desativar anĂșncios c/ base em interesses”. Pronto. Depois disso nenhum aplicativo poderĂĄ fornecer anĂșncios com base na anĂĄlise de navegação.
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/como-evitar-que-o-facebook-rastreie-os-sites-que-voce-visita

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios