Looking For Anything Specific?

 




Confira bolsas de estudo para professores e pesquisadores no exterior


A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está com as inscrições abertas para a concessão de bolsas de estudo para professores e pesquisadores visitantes nos Estados Unidos. O prazo para se inscrever permanece aberto até o dia 31 de julho.

Leia também:
» Governo do Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros
» Capes divulga programas de bolsas de estudo na Argentina
» Todas as notícias sobre bolsas de estudo

Para se inscrever, o candidato precisa ter nacionalidade, ter concluído o doutorado até o dia 1º de janeiro de 2007, ter atuação acadêmica qualificada na área ecompetência profissional com produção intelectual.

Além disso, é necessário ter proficiência em inglês compatível com o bom desempenho nas atividades previstas e não receber bolsa de estudos do governo brasileiro ou da Comissão Fulbright para o mesmo objetivo. Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção também é requisito.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição da Comissão Fulbright. Ao formulário de inscrição deverão ser anexados os documentos descritos no edital. Serão concedidas até vinte e cinco bolsas de estudos com duração de três ou quatro meses, com início e término em 2015.


Os contemplados receberão mensalidade no valor de US$ 2.300, com valor adicional de US$ 400, no caso de cidade de alto custo. Para mais informações, acesse o edital.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/mobilidade-academica/noticia/2014/06/18/1099261/confira-bolsas-estudo-professores-pesquisadores-eua.html

Postar um comentário

0 Comentários