Looking For Anything Specific?

 




Bolsonaro pergunta a jornalista "vocĂȘ merece ser estuprada?"



ApĂłs ter dito Ă  deputada federal Maria do RosĂĄrio (PT-RS) que nĂŁo a estupraria porque ela nĂŁo merecia no dia 9 de dezembro, o tambĂ©m deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) se dirigiu de forma semelhante a uma repĂłrter da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Segundo divulgado pela agĂȘncia de notĂ­cia da CĂąmara dos Deputados, Bolsonaro foi abordado pela jornalista apĂłs um discurso na Casa na semana passada. Ela perguntou se o deputado nĂŁo achou que pegou pesado com Maria do RosĂĄrio naquela ocasiĂŁo. "Ela recebeu o catraco que ela mereceu naquele momento", disse o parlamentar Ă  repĂłrter, que o questionou: "vocĂȘ acha que alguĂ©m merecia isso?". Em seguida, Bolsonaro respondeu: "NĂŁo, inclusive… VocĂȘ merece ser estuprada? Estou perguntando, responda!", repetiu com nervosismo.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do MunicĂ­pio do Rio de Janeiro condenou a postura do deputado. "Às vĂ©speras dos 20 anos da ConferĂȘncia Mundial sobre os Direitos Mulher e no mĂȘs de aniversĂĄrio dos 66 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Ă© inadmissĂ­vel que um representante do parlamento, em hipĂłtese alguma, estimule prĂĄticas de violação de direitos".

A entidade pretende encaminhar o ĂĄudio e a transcrição da entrevista para a ComissĂŁo de Direitos Humanos e Liberdade de Imprensa da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), alĂ©m da Secretaria de PolĂ­ticas para as Mulheres da PresidĂȘncia da RepĂșblica, para a Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) e para a ComissĂŁo de Ética do Congresso Nacional. Esta Ășltima jĂĄ abriu processo contra Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.

Em seu comunicado, o Sindicato lembrou que não a primeira vez que Bolsonaro ofende uma jornalista. Em abril deste ano, o deputado se irritou com uma repórter da RedeTV! que questionou seu posicionamento com relação à ditadura militar. Na ocasião, ela foi chamada de "idiota" e "analfabeta" pelo parlamentar.

Bolsonaro, até o momento, não se pronunciou sobre o fato com a jornalista.

FONTE: http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/12/22/bolsonaro-se-irrita-com-jornalista-e-pergunta-voce-merece-ser-estuprada-83703.php

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios