Looking For Anything Specific?

 




Prefeitura quer levar faculdade para periferia


A Prefeitura tem a pretensão  de  levar uma faculdade para o bairro de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. A proposta ainda está sendo discutida pela administração municipal, mas é encarada como uma forma de estruturar a região,  uma das mais carentes da cidade.

O projeto, ainda embrionário, foi anunciado ontem pelo secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, durante a realização da 16ª edição da Caminhada pela Paz.

A ideia é instalar a faculdade no centro de convivência do bairro. O local, que está recebendo diversas obras, já possui três creches, uma Etec (Escola Técnica Estadual) e uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). “Existe a possibilidade de trazer uma universidade para o bairro, transformar este local em um polo educacional para melhorar a vida dos moradores”, afirmou Rogério.

O secretário preferiu não falar em prazo, mas disse que é uma  proposta ainda para o primeiro mandato do prefeito Fernando Haddad (PT),  que vai até o fim de 2016. Haddad, que tinha anunciado participação na caminhada, não apareceu.

Caminhada/ As ruas  de Heliópolis  foram tomadas por milhares  de pessoas. Empunhando girassóis, faixas, cartazes e bandeiras, os participantes   gritaram palavras de ordem. Em um carro de som, os organizadores e líderes comunitários falavam sobre  a importância da educação para melhorar as condições das pessoas que vivem na região.

 A  caminhada reuniu moradores, ativistas e, principalmente, muitas crianças. “Aqui a gente trabalha para fortalecer o protagonismo da comunidade. Em todo processo as crianças participam, com poemas, músicas, ajudando na organização dos eventos”, afirmou Marília de Santis, coordenadora do Centro de Convivência de Heliópolis.

O evento  começou depois que uma menina de 16 anos foi assassinada pelo namorado. “As  mortes violentas diminuíram, mas as drogas ainda são um problema sério por aqui. Também não temos espaços de laser e cultura para nossas crianças”, destacou a presidente da UNAS (União de Núcleos Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco), Antônia Cleide Alves.

Fonte: http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/68378/prefeitura-quer-levar-faculdade-para-helipolis

Postar um comentário

0 Comentários