Looking For Anything Specific?

 




Conselheiro tutelar é preso e afirma que militares forjaram crime


O presidente do Conselho Tutelar da 4ª região, Rafael Martiniano, que foi preso na segunda-feira (22), sob acusação de omissão de socorro e desacato, afirma que policiais militares forjaram a situação. Um vídeo gravado pela esposa do conselheiro e divulgado em redes sociais mostra a prisão dele ao se negar a ir a uma ocorrência. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Na gravação, dois militares identificados como Bartolomeu José Oscar da Silva e Maurício Benedito de Lima ameaçam prender o conselheiro e sequer deixam ele entrar em casa para trocar de roupa.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, afirma que já viu o vídeo da ação e ficou chocado com as imagens. "As imagens são chocantes, esse não é um procedimento feito pela Polícia Militar. A PM trabalha em conjunto com os Conselhos, e nós precisamos um do outro", afirma.
O conselheiro tutelar explica como a ação aconteceu. "Eles foram até a minha casa e me chamaram para uma ocorrência envolvendo um jovem e quando eu indaguei se o plantonista poderia atender a ocorrência, eles negaram o meu pedido. Eu perguntei se podia ao menos trocar de roupa e eles negaram novamente. Nesse momento eu me recusei a ir, e eles me colocaram na viatura, e me levaram até a Central de flagrantes, onde foi aberto um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO). Espero que a sindicância apure corretamente os fatos, e que os policiais que forjaram essa situação, sejam investigados", comenta.
De acordo com o coronel Pinheiro, esse tipo de ação não deve se repetir, e uma sindicância será aberta para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis. "Eu vou designar uma pessoa para coordenar essa sindicância, e dentro de 30 dias, teremos uma reposta", disse.
Conselheiros tutelares de Maceió realizaram, na manhã desta quarta-feira (24), uma mobilização em frente ao quartel da Polícia Militar de Alagoas, localizado no Centro. O grupo reinvindicava a apuração da prisão de Martiniano.
Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/09/conselheiro-tutelar-de-maceio-e-preso-e-afirma-que-militares-forjaram-crime.html

Postar um comentário

0 Comentários