Looking For Anything Specific?

 




Após denúncia, carros são entregues aos Conselhos Tutelares




Oito veículos, que são destinados ao uso dos conselhos tutelares de Aracaju, estão inoperantes. Os carros foram doados pelo Governo Federal há quase um ano e permanecem até hoje no pátio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Uma denúncia anônima levou o Portal Infonet a averiguar a situação que ainda perdura na PMA.

De acordo com a denúncia anônima, os oito veículos estão parados na Prefeitura e sendo destruídos pela ação do tempo no local. Ainda segundo a denúncia, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMFAS), responsável pelos conselhos tutelares de Aracaju, não teria realizado a devida entrega dos veículos aos conselhos.

A secretária da SEMFAS, Selma Mesquita, admitiu que os carros realmente continuam no pátio da Prefeitura. A justificativa é a de que ainda restam algumas pendências no sentido de licitações para a circulação dos veículos.
“Nós temos oito veículos, mas ainda não temos motoristas. Está ocorrendo um processo de licitação com a empresa terceirizada que irá fornecer o serviço. A licitação já foi enviada e estamos aguardando a finalização desse processo para colocar os carros nas ruas”, explicou a secretária. “Nós só conseguimos fechar a licitação com a sexta firma que tentamos, isso leva tempo”, completou.

Promessa

Selma Mesquita garantiu que já existe uma data para que os veículos estejam à disposição dos conselhos tutelares. De acordo com a secretária, a partir do dia 2 de março, uma segunda-feira, os carros já estarão em circulação em Aracaju.

Por enquanto, Aracaju está utilizando veículos locados nos conselhos tutelares. Veículos estes que serão substituídos quando os oito carros doados pelo Governo Federal forem colocados à disposição.

O Portal Infonet tentou acesso aos veículos no pátio da Prefeitura, mas a secretária informou que não seria possível fazer nenhuma foto já que os carros estão sujos.

Por Helena Sader e Raquel Almeida
Fonte: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=169570

Postar um comentário

0 Comentários