Inscrições para vagas de conselheiro tutelar vão até março

quarta-feira, 25 de março de 2015



Os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar em Santos, no litoral de São Paulo, têm até o dia 31 deste mês para se inscrever no processo seletivo. A eleição será realizada no dia 4 de outubro, mas os colégios eleitorais ainda serão definidos.

Após a conclusão das inscrições e dos recursos, será definida a data da prova e da entrevista. Os candidatos devem comparecer à Avenida Rei Alberto I, 119, no bairro Ponta da Praia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

A posse dos conselheiros eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016. Em Santos, o salário é de R$ 4.354,19 para um mandato de quatro anos. As demais cidades oferecem valores de acordo com o orçamento municipal. São 15 vagas para titulares e a mesma quantidade de suplentes. A prova escrita contará com 50 questões de múltipla escolha sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Língua Portuguesa e conhecimentos de informática.

No site da prefeitura é possível imprimir o requerimento e o formulário com as declarações padronizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os interessados devem apresentar também cópias do RG, CPF e Título de Eleitor.

Confira as condições para se candidatar:
- Ser brasileiro
- Ter, no mínimo, 21 anos
- Ensino Médio completo
- Currículo comprovando experiência mínima de dois anos com atendimento e defesa da criança e do adolescente
- Conhecimentos de informática
- Certidão da Justiça Eleitoral comprovando possuir direitos políticos
- Idoneidade moral comprovada por certidões dos cartórios dos distribuidores cíveis e criminais das justiças Federal e Estadual
- Folha de antecedentes criminais expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e declaração de próprio punho.


FONTE: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/03/inscricoes-para-vagas-de-conselheiro-tutelar-em-santos-vao-ate-marco.html

0 comentários:

 
Garantia de Direitos Seja um colaborador do Blog: Garantia de Direitos Basta enviar seus textos, links de matérias, vídeos ou curtindo e compartilhando o conteúdo do blog nas redes sociais E-mail, duarteleonardo96@gmail.com ou ligue 011 94930 4517