Looking For Anything Specific?

 




Inscrições para vagas de conselheiro tutelar vão até março



Os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar em Santos, no litoral de São Paulo, têm até o dia 31 deste mês para se inscrever no processo seletivo. A eleição será realizada no dia 4 de outubro, mas os colégios eleitorais ainda serão definidos.

Após a conclusão das inscrições e dos recursos, será definida a data da prova e da entrevista. Os candidatos devem comparecer à Avenida Rei Alberto I, 119, no bairro Ponta da Praia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

A posse dos conselheiros eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016. Em Santos, o salário é de R$ 4.354,19 para um mandato de quatro anos. As demais cidades oferecem valores de acordo com o orçamento municipal. São 15 vagas para titulares e a mesma quantidade de suplentes. A prova escrita contará com 50 questões de múltipla escolha sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Língua Portuguesa e conhecimentos de informática.

No site da prefeitura é possível imprimir o requerimento e o formulário com as declarações padronizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os interessados devem apresentar também cópias do RG, CPF e Título de Eleitor.

Confira as condições para se candidatar:
- Ser brasileiro
- Ter, no mínimo, 21 anos
- Ensino Médio completo
- Currículo comprovando experiência mínima de dois anos com atendimento e defesa da criança e do adolescente
- Conhecimentos de informática
- Certidão da Justiça Eleitoral comprovando possuir direitos políticos
- Idoneidade moral comprovada por certidões dos cartórios dos distribuidores cíveis e criminais das justiças Federal e Estadual
- Folha de antecedentes criminais expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e declaração de próprio punho.


FONTE: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/03/inscricoes-para-vagas-de-conselheiro-tutelar-em-santos-vao-ate-marco.html

Postar um comentário

0 Comentários