Looking For Anything Specific?

 




Campanha solidária para conclusão do filme Travesthriller em Juazeiro do Norte (CE)



Pessoal, vamos ajudar na arrecadação para conclusão do filme Travesthriller, estamos pedindo um financiamento junto ao Catarse. Compartilhem, divulguem. 





 Como nasceu o projeto

O curta nasceu da vontade de Orlando Pereira e Nívia Uchôa de construírem um trabalho voltado para o tema das travestis, visto que realizam pesquisas na área há algum tempo e realizaram os filmes “Também Sou Teu Povo”e “Quero Viver Igual a um Beija Flor”, ambos documentários. Dessa vez os diretores se encontraram para realização de uma ficção, cujo mote surgiu a partir de um cordel da amiga e professora Salete Maria intitulado “O MILAGRE TRAVESTHRILLER: A HISTÓRIA DA TRAVESTI QUE (COM FÉ) ENGRAVIDOU”, assim mesmo escrito em caixa alta. O cordel foi escrito para a realização do filme. Travesthriller é Absurdo teatrado! Assim, o bando.coletivo de artistas e Poesia da Luz, produtora que trabalha com fotografia e audiovisual, uniram-se para esse trabalho no sentido de idealizar conhecimentos cinematográficos, sobretudo, na construção de pensamentos videográficos e artísticos, assim como estabelecer formas independentes de propor um diálogo e uma nova mentalidade como também formar profissionais na área, em especial, na cidade de Juazeiro do Norte – CE. O processo de criação da obra Travesthriller se deu entre amigos, amigas, alguns profissionais da área, outros amadores, os quais dividiram tarefas e de forma espontânea, ajudaram na realização do curta a partir de laboratório. A forma independente de trabalhar aconteceu como proposta de acreditar que podemos fazer trabalhos artísticos que não dependam de editais, na possibilidade de artistas independentes construírem suas próprias linguagens, conceitos e atitudes. O Encontro entre Orlando Pereira e Nívia Uchôa para a realização desse projeto foi de extrema importância. O roteiro passou por várias alterações até chegar às gravações, construídas a todo momento pelo grupo, cujo encontro com a direção, fotografia, arte, figurino, luz, som, etc., se afinavam de forma espontânea em suas praticas de laboratórios.

Sobre o Diretor

Orlando Pereira foi Funcionário público estadual, Graduado em letras, pela Universidade Regional do Cariri – URCA membro fundador do bando.coletivo, grupo artístico voltado para linguagens artísticas entre visuais, ativista das causas e questões de gênero, participava como membro voluntário da ONG GALOSC – Grupo de Orientação a Livre Orientação Sexual, realizou o filme “Também Sou Teu Povo” assinou a direção junto à Franklin Lacerda, retratando depoimentos de travestis juazeirenses que trabalham, lutam, sonham e sobretudo têm fé nos santos cultuados pelos romeiros. “Também Sou Teu Povo” circulou, pelos mais importantes festivais de curtas-metragem do País, como, Cine Ceará, Festival Internacional de Curtas-metragem de São Paulo, Curta Cinema -RJ entre outros nacionais e foi premiado e exibido no Canal Brasil no Festival Internacional de Curtas de SP, sendo premiado nas categorias de Desenho Sonoro e melhor montagem no For Rainbow, em Fortaleza. O Curta faz parte do acervo do Centro de Pesquisas de Cinema Documentário da UNICAMP e mais recentemente foi selecionado pelo Museu do Homem do Nordeste da Fundação Joaquim Nabuco, como um dos 12 filmes que apontam para representação visual dos nordestinos contemporâneos.

Assim se deu Travesthriller e hoje buscamos aqui recursos para a conclusão do filme, pois concluímos as gravações em abril de 2013. No mesmo ano em julho perdemos nosso diretor/produtor, ele veio a falecer prematuramente aos 38 anos, após uma crise de meningite. Ficamos sem chão, sem ação, principalmente por sermos uma equipe unida e Orlando ser nosso amigo, companheiro, homem de luta pelas causas humanísticas, ele sempre manteve a integridade do grupo, praticou a coletividade sem nenhum interesse, sem nenhuma vaidade por ser o Diretor. Orlando é, foi e será nosso companheiro de sempre com seu Amor, Humor.

Nesse sentido, nosso objetivo é concluir a nossa obra. Travesthriller é de todos e todas e queremos contar com sua participação.

Vamos utilizar o valor solicitado na pós-produção do curta Travesthriller:

Pós-produção:

Produção (transporte, alimentação, cachês)
Edição vídeo e tratamento de imagens
Edição e tratamento de som
Edição making of
Design de cenas
Legendas para lingua Inglesa
Impressão de mídias
Distribuição da obra
Recompensas: calendário, esculturas e camisas

Postar um comentário

0 Comentários