Looking For Anything Specific?

 




LEONARDO DUARTE ADMINISTRADOR DO BLOG

Meu nome é Leonardo Duarte, sou fotógrafo, educador social e atualmente desempenho função de conselheiro tutelar em São Bernardo do Campo, há mais de dez anos tenho utilizado minhas ferramentas de trabalho como instrumento para denunciar a desigualdade social do nosso país e procurar sensibilizar a população para esta questão.

Com um olhar diferenciado, resultante da minha história de vida, proponho através da minha atuação uma reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, para que se perceba a situação de desigualdade e isto possa desencadear um processo de transformação social.

Sou natural de Juazeiro do Norte (CE) e resido em São Bernardo do Campo desde os 12 anos de idade. Desde então comecei atrabalhar na rua, vendendo balas, e a partir da convivência com alguns amigos fui passando cada vez mais tempo nas ruas, passando pela situação de rua. Nesse período fui atendido por uma organização não governamental o Projeto Meninos e Meninas de Rua, que desenvolve trabalho de atenção a população de rua, onde passei a representa-los em diversos fóruns, congressos, seminários, conferências em vários estados brasileiros e outras cidades do exterior. Nestas atividades tive a oportunidade de ministrar palestras com personalidades reconhecidas na área de defesa dos Direitos Humanos, como: Frei Beto, Miriam Veras, Celso Horta, ente outras.

Ainda adolescente comecei a fotografar e consegui que onze fotos de minha autoria fossem publicadas na Folhade S. Paulo, sendo uma delas na capa do jornal, em 1997, numa matéria intitulada: “Ex-menino de rua sonha em ser fotógrafo”. Fato determinante para minha caminhada como fotografo.

A partir de então, trabalhei nos jornais: Folha de S. Paulo e Valor Econômico, para a revista Quem e para o site UOL. Fiz o ensaio fotográfico do grupo de rap Racionais MC’S para a revista Trip. Tenho uma foto publicada no livro “Brasil Bom de Bola”, lançado pela Editora Ponto e Meio, que também está exposta no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. Atuei como fotógrafo da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, onde desenvolvi oficinas de fotografia para crianças e adolescentes, fui  educador social no Projeto Meninos e Meninas de Rua, instituição que me atendeu quando menino de rua.

Saudações!!!

Leonardo Duarte
http://www.leonardoduarte.org/
55 11 95494995

Postar um comentário

0 Comentários