Looking For Anything Specific?

 




"Voltei para pegá-lo", diz adolescente que salvou criança de incêndio

Ela relembra momentos de aflição vividos durante incêndio. Fogo possivelmente iniciou após curto circuito em ar condicionado

Ainda abalada por perder objetos e ter a casa parcialmente destruída num incêndio que ocorreu na tarde de quinta-feira (7), no bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará, a adolescente de 16 anos, Edivânia Siqueira, que salvou o irmão de 4 anos, lembrou, em entrevista na manhã desta sexta-feira (8), os momentos de afiliação que viveu.

“Ele [irmão] voltou para dentro, aí fui pegar ele. Eu tinha acabado de sair do banho. Eu voltei para pegá-lo e tentei salvar alguns documentos meus e da minha mãe. Não consegui pegar nada porque o fogo já estava muito alto. Perdemos roupas, documento dinheiro, queimou tudo”, conta Edivânia.

Segundo ela, o fogo provavelmente iniciou após um curto circuito no ar condicionado de um dos quartos. Ela tinha acabado de sair do banho, quando percebeu um colchão pegando fogo no cômodo em que a criança estava. “Não sei como, acho que foi um curto circuito e o fogo foi subindo. Aqui tinha um guarda roupa de madeira e foi pegando logo para cá.  (...) Eu só entrei para pegar meu irmão que estava aqui brincando, saímos [da casa], só voltei para pegar algumas coisa. Em uns 13 minutos já tinha pegado fogo em tudo. Foi rápido! Inalei muita fumaça, fui para o hospital, paro oxigênio”, contou a adolescente.
 
Todos os objetos que foram queimados foram colocados em frente à casa, exceto os poucos móveis que estavam na sala.  Três quartos foram tomados pelo fogo e o telhado ficou destruído. “Fiquei aliviada porque não foi uma vida, foram bens materiais. Isso podemos conseguir com o tempo, mas se fosse uma vida não conseguiríamos. Agradeço a Deus por ter salvo toda minha família”, desabafa Edivânia.

A autônoma Raimunda Santos, vizinha de Edivânia, ajudou na hora do incêndio.  "Eu não sabia se eu corria para cá [casa da vítima], ou se eu ia para minha casa ajudar meu esposo a tirar as coisas de casa, porque se o fogo continuasse, eu ia perder todo o pouco que tenho. Deus é bom, ele sempre está conosco nessas horas para nos ajudar. Foi um momento de aflição. Não deu de salvar nada que estava no quarto, tudo que ela tinha, documento, roupa, cama, tudo que tinha no quarto acabou. Ela só está com a roupa do corpo. O que estamos precisando é de roupa”, relata.


Entenda

Parte de uma casa pegou fogo por volta de 14h30 desta quinta-feira (7), na Travessa 13, bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança de 4 anos, uma adolescente de 16 e dois adultos estavam no local quando o incêndio iniciou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram necessárias para apagar as chamas. A casa, que foi construída há pouco tempo, tinha a ligação elétrica clandestina. O laudo técnico que identifica as causas do incêndio só deverá ser elaborado pelos bombeiros se for solicitado pelos donos da casa. Neste caso, o resultado sai em 30 dias. 

Fonte: http://surgiu.com.br/noticia/164861/voltei-para-pega-lo-diz-adolescente-que-salvou-crianca-de-incendio-no-pa.html

Postar um comentário

0 Comentários