Looking For Anything Specific?

 




Concurso para diretores de escolas estaduais de SP terão novas regras


Na última semana, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou novas regras para o ingresso, formação e avaliação de diretores da rede estadual de ensino paulista. As mudanças incluem cursos de formação e estágio probatório para os novos profissionais que atuarão nas escolas de ensino fundamental e médio. O documento aguarda agora a sanção do governador Geraldo Alckmin.

O Projeto de Lei PLC23, de autoria da Secretaria da Educação do Estado de São, que foi aprovado prevê implantar critérios mais rigorosos de seleção e, ao mesmo tempo, propiciar aos novos diretores ferramentas para uma melhor atuação.

Além da prova objetiva e discursiva e uma avaliação de títulos, serão incluídas mais duas fases no concurso, que será regionalizado. Uma etapa do processo seletivo será sobre gestão escolar, questões pedagógicas e liderança; e a outra parte será de visitas às várias unidades de ensino da rede.
Já durante o estágio probatório, com duração de três anos, os diretores serão avaliados em critérios como comprometimento com as ações da Secretaria e com a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. Todos os gestores passarão ainda por avaliações anuais feitas pelo conselho escolar. O diretor que apresentar desempenho insatisfatório nesta etapa poderá perder o cargo.

 Segundo o afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald, o objetivo das mudanças é transformar a avaliação por meio do concurso em uma parte da gestão de desempenho e apoio aos diretores escolares.


— Aumentamos as exigências do processo de ingresso e fortalecemos os profissionais com cursos e estratégias de ensino.  

FONTE: http://noticias.r7.com/educacao/concurso-para-diretores-de-escolas-estaduais-de-sp-terao-novas-regras-09122014

Postar um comentário

0 Comentários