Looking For Anything Specific?

 




Nota de desagravo à deputada Maria do Rosário

As secretarias de Políticas para as Mulheres e de Direitos Humanos da Presidência da República repudiam a ofensa do deputado Jair Bolsonaro à deputada e ex-ministra Maria do Rosário no momento em que esta se pronunciava a respeito do Dia dos Direitos Humanos.

Ofender as mulheres, inclusive a partir da tribuna parlamentar, tem sido uma prática reiterada do deputado.

O Brasil desde 1990 considera o estupro crime hediondo, conforme a lei 8072/1990.

O país inteiro e o governo vêm se posicionando crescentemente contra este crime, seja por meio de expressões de repúdio, seja por meio da criação e implementação de políticas públicas de enfrentamento à violência praticada contra as meninas, as jovens e as mulheres.

 É inaceitável que um deputado utilize seu posto para verberar um discurso de ódio e incitação ao crime - um crime que atinge, humilha e reduz as mulheres.

É simbólico para a história do Brasil que no mesmo dia em que se comemora internacionalmente a Declaração dos Direitos Humanos, a presidenta tenha recebido o relatório final da Comissão Nacional da Verdade, o qual marca uma transição histórica no país.

Este país não aceita qualquer desrespeito aos direitos humanos no seu passado, no seu presente ou no seu futuro.

Assim, receba, deputada e ex-ministra Maria do Rosário, todo o apoio e solidariedade deste Governo do qual a senhora fez parte.

Ao mesmo tempo, aproveitamos esta oportunidade e a data tão simbólica para reafirmamos nosso repúdio a todo incitamento à violência doméstica e sexual contra as meninas, as jovens e as mulheres.
Eleonora Menicucci
Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres
Presidência da República

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
FONTE: http://www.spm.gov.br/noticias/nota-da-ministra-eleonora-menicucci-de-desagravo-a-deputada-maria-do-rosario

Postar um comentário

0 Comentários