Além das más condições do prédio onde funciona a instituição, uma estrutura anexa ao conselho abandonada serve de abrigo para dependentes químicos, vândalos e moradores de rua.
“Muitas vezes nos deparamos com pessoas nuas saindo de dentro destas salas desativadas, ou até mesmo usando drogas, sem falar do cheiro deste lugar que também é insuportável”, declarou o conselheiro Valdir Donato.
Segundo o servidor apesar das constantes denúncias à Secretaria de Infraestrutura, nada é feito para a recuperação do local e para a segurança dos trabalhadores da região.
“Toda vez que nós ligamos ou pedimos uma ajuda, só recebemos a informação de que é preciso esperar. No mês de julho do ano passado, foi liberada uma verba para a reforma do prédio, mas como podemos ver esta reforma não aconteceu ainda e nem nos informaram quando isto poderá ocorrer”, contou indignado.
Segundo o conselheiro Odenil Valeriano, o espaço ocupado indiscriminadamente pelos invasores faz muita falta para a melhoria dos trabalhos no conselho. “Estas salas que estão totalmente depredadas poderiam estar sendo utilizadas para os atendimentos aos adolescentes e suas famílias, mas não podemos simplesmente ocupá-las sem uma autorização”.
Com apenas cinco conselheiros para atender uma região com cerca de 45 bairros e com uma estrutura deficitária, os atendimentos da instituição continuam cada vez mais prejudicados.
“O nosso fax está quebrado há um bom tempo, a internet é muito lenta, então não conseguimos registrar nossos atendimentos no sistema e estamos há 15 dias sem telefone por conta de problemas nas instalações. Hoje nós estamos realizando nossos trabalhos com muita força de vontade e péssimas condições”, finalizou.
Por: Mayla Miranda
Fotos: Pedro Alves
Fonte: http://www.circuitomt.com.br/editorias/cidades/24393-conselho-tutelar-e-ocupado-por-usuarios-de-drogas-e-moradores-de-rua.html
1 Comentários