Nos cursos com mais de 160 horas (exceto ensino superior), como capacitações e técnicos, as bolsas são sempre integrais.
As inscrições iniciam dois meses (60 dias) antes da data de início dos cursos, por volta das 9 horas da manhã.
Quem pode se inscrever:
Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:
• Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
• Não estar matriculado em cursos do Senac São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição;
• Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.
Como se inscrever:
O processo de inscrição e concessão de bolsas do Senac São Paulo é realizado em cinco etapas:
1. Escolha do curso
2. Registro do Login Único do Portal Senac
3. Cadastro do pedido de bolsa*
4. Se confirmada a concessão do benefício, apresentação da documentação necessária no prazo indicado
5. Efetivação da matrícula
Os interessados excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação caso haja desistência ou caso a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.
As vagas se esgotam à medida que os candidatos se inscrevem. Por isso, não perca tempo! Os casos excepcionais de cursos com vagas remanescentes após o prazo poderão ser tratados diretamente no balcão de atendimento da unidade onde o curso será realizado.
*Após o cadastramento do pedido de bolsa, uma confirmação automática é enviada ao e-mail declarado na inscrição com orientações sobre a ocupação da vaga e prazo para entrega da documentação ou posicionamento em lista de espera. A confirmação é enviada cerca de 30 minutos após a realização da inscrição.
Resultado e compromisso:
O resultado do pedido de bolsa estará disponível após cinco dias úteis do cadastro da inscrição online na área Exclusiva do Portal Senac, que só pode ser acessada por meio de login e senha pessoais. A concessão do benefício depende da quantidade de vagas e da confirmação da turma.
Visitas ao domicílio dos candidatos inscritos podem ser realizadas a qualquer tempo por assistentes sociais. O candidato que omitir ou prestar informações e/ou apresentar documentação falsa perderá o direito à bolsa e ficará impossibilitado de se inscrever novamente pelo período de dois anos,mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso. Entrará no mesmo período de carência para novas solicitações de bolsas, o aluno que abandonar o curso ou não garantir frequência mínima de 75% em cada módulo.
Fonte: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21536.htm&testeira=1540
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