Um garotinho de um ano e nove meses foi mordido diversas vezes por uma coleguinha de creche com dois anos na tarde da última quinta-feira (19), em Piúma, no Sul do Estado. As crianças ficaram sozinhas na sala quando aconteceu a ocorrência.
“Fui chamada à creche uma hora e meia antes do horário pela diretora. Ao chegar lá, meu filho chorava e apresentava inúmeras marcas de mordida, algumas inclusive sangravam”, contou Cleidiane Maciel, mãe do menino.
Ainda de acordo com a mãe, na escola informaram que a cuidadora havia ido ao banheiro e deixou as crianças dormindo.
Segundo a presidente do Conselho Tutelar do município, Sílvia de Fátima Leite, a creche municipal Menino Jesus vem sendo alvo de inúmeras denúncias de irregularidades e no último dia 9 ela mesma foi observar as condições do local.
“Ao fazer uma vistoria no local, constatei que as reclamações que recebemos são todas verdadeiras: são poucos funcionários para cuidar das crianças. Elas ficam no parquinho sozinhas, havia água no chão e os sanitários não são apropriados para os pequenos”, disse a conselheira, que presenciou ainda uma criança mordendo outras oito e um bebê ficar de pé num carrinho de passeio.
A presidente do Conselho Tutelar apresentou um relatório à Promotoria mostrando a falta de condições da creche para funcionar. “Duas cuidadoras para 30 crianças pode estar de acordo com a lei, mas não é suficiente na prática”, afirmou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e informou que já iniciou uma avaliação junto à unidade educacional para identificar os fatores que originaram tal situação e caso seja comprovada alguma irregularidade, tomará providências para punir os responsáveis.
A secretaria informou também que um novo edital para contratação de mais dez assistentes de creche será publicado, visando dar maior suporte as crianças de nosso município.
FONTE: http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/02/criancas-ficam-sozinhas-em-sala-de-creche-de-piuma-e-bebe-leva-mais-de-10-mordidas.html
0 Comentários